Após dois dias seguidos de temporais, a previsão é de mais chuvas intensas na cidade de São Paulo a partir de hoje (10) até o final de semana.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inemt) emitiu alerta de perigo potencial de tempestade para a maior parte do estado de São Paulo nesta quarta-feira, com exceção do litoral norte.
Segundo a Climatempo, nuvens carregadas crescem sobre o sudeste do Brasil devido ao calor e ao ar úmido que predominam sobre a região. Por isso, São Paulo tem alerta de chuvas fortes, mesmo podendo ter o dia mais quente do ano nesta quarta.
A máxima prevista na capital paulista é de 35°C, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, onde a máxima prevista é de 37°C.
Chuvas recentes
Essa semana, São Paulo enfrentou fortes temporais e rajadas de ventos durante a tarde de segunda-feira (8) e de terça-feira (9). Na terça (9), um homem morreu eletrocutado após um fio energizado cair na rua Pedro de Toledo, no bairro Moema, zona sul da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 18h15 de terça (9), foram registrados 186 chamados para queda de árvores e um chamado para desabamento/desmoronamento. Todos os chamados sem vítimas.
As quedas de árvores deixaram muitos moradores no escuro. Em comunicado, a Enel, rede de geração e distribuição de energia, informou que, na segunda (8), as rajadas de ventos chegaram a 76km/h. Na terça (9), os ventos chegaram a atingir 96 km/h em alguns pontos da cidade de São Paulo.
Alertas para o Sul
Ainda segundo a Climatempo, há alerta de perigo de temporais e chuvas volumosas, com raios e rajadas de vento acima de 91 km/h, no sudoeste do Rio Grande do Sul, fronteira com o Uruguai e a Argentina.
A capital gaucha, Porto Alegre, tem previsão de sol com pancadas de chuvas, a temperatura máxima prevista de 31°C.
Curitiba, capital do Paraná, e Florianópolis, capital de Santa Catarina, têm previsão de chuvas fortes na tarde desta quarta-feira (10).
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil