O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira (8) que as chuvas que atingiram o estado na última terça (7) provocaram seis mortes.
Dois óbitos ocorreram na capital fluminense, ambos após desabamentos: no morro Chácara do Céu, a vítima foi uma criança de 2 anos. No Catete, um idoso de 82 anos morreu.
Na região metropolitana, uma mulher de 31 anos não resistiu após receber uma descarga elétrica no município de Niterói. Em São Gonçalo, foram dois óbitos: uma mulher de 22 anos foi vítima de um desabamento e um homem, que não teve a idade revelada, foi arrastado pela correnteza.
Na Região dos Lagos, um rapaz de 27 anos também morreu após ser atingido por um raio. O caso ocorreu no bairro de Vilatur, em Saquarema.
Os bombeiros informam que, desde as 17h da terça, mais de 330 chamados relacionados às chuvas foram registrados em todo o estado, sendo 113 para alagamentos e inundações, 77 para salvamentos de pessoas presas ou ilhadas, 100 para cortes de árvores e 39 relacionados a desabamentos ou deslizamentos.
Ainda há riscos
De acordo com o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ), ainda há risco geológico alto na capital e região metropolitana, além da região serrana e baixadas litorâneas.
Em Niterói, São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Maricá, Rio de Janeiro, Nova Friburgo e Saquarema há pontos de atenção para deslizamentos.
Neste momento, é alto o risco hidrológico em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e em Itaperuna, na região noroeste do estado.
Excesso de chuvas
Desde terça, a cidade do Rio de Janeiro registrou, em menos de 24 horas, 70% da chuva esperada para todo o mês de fevereiro.
(Publicado por Fábio Munhoz)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil