A seleção espanhola masculina, que está concentrada para disputar duas partidas das Eliminatórias da Euro 2024, se pronunciou em coletiva de imprensa a respeito da polêmica rodeando Luis Rubiales. Através do capitão Álvaro Morata, a equipe condenou os comportamentos recentes do presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).
Ao lado de Azpilicueta, Rodrigo e Asensio, Morata começou parabenizando a seleção feminina da Espanha pela conquista da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia.
“Primeiramente, queremos transmitir, mais uma vez, o nosso orgulho e os nossos mais sinceros parabéns à seleção feminina pelo título de campeã do mundo em Sydney. Um marco histórico carregado de significado que marcará um antes e um depois no futebol feminino espanhol, inspirando muitas mulheres com uma vitória inestimável”, disse.
Em seguida, Morata abordou o caso Rubiales, que na comemoração do título mundial beijou a atacante Jenni Hermoso e fez gestos obscenos perto da rainha Letizia da Espanha.
“Queremos rejeitar o que consideramos um comportamento inaceitável por parte do senhor Rubiales, que não esteve à altura da instituição que representa. Estamos firme e claramente ao lado dos valores que o esporte representa. O futebol espanhol deve ser um motor de respeito, inspiração, inclusão e diversidade e deve dar o exemplo com o seu comportamento dentro e fora de campo”, destacou.
A Espanha está concentrada para realizar duas partidas nesta data Fifa, ambas pelas Eliminatórias da Euro. Nesta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília), a seleção encara a Geórgia fora de casa. Já no dia 12 de setembro, o compromisso é contra o Chipre, em Granada, na Espanha.
*Com Agência
(Publicado por Jairo Nascimento)
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil