• qui. jan 23rd, 2025

Selena Gomez é a primeira mulher a ter 400 milhões de seguidores no Instagram

Ouvir notícia

Selena Gomez acaba de conquistar mais um marco na sua carreira: ela é a primeira mulher a ter 400 milhões de seguidores no Instagram.

A cantora bateu a marca neste sábado (18), menos de um mês depois de ter passado Kylie Jenner e ter se tornado a mulher mais seguida da rede social. Kylie, agora em segundo lugar, tem 382 milhões de “amigos virtuais”.

Para comemorar o recorde, que já avançou para 401 milhões de seguidores, Selena fez uma publicação com várias fotos em que aparece rodeada de fãs ao longo dos anos. Na legenda, ela agradeceu aos seguidores: “Desejava poder abraçar cada uma dessas 400 milhões de pessoas”.

Rapidamente, a foto bateu mais de 15 milhões de curtidas e mais de 160 mil comentários como “Um país inteiro de seguidores”, e “A rainha do Instagram”.

O jogador de futebol português Cristiano Ronaldo continua sendo a pessoa mais seguida do Instagram, com 563 milhões de seguidores. O argentino Lionel Messi está em 2º lugar, ligeiramente à frente de Selena, com 443 milhões de seguidores.

Apesar do crescente número de fãs, ela é alvo constante de comentários de “haters” que criticam seu peso e aparência e chegou, inclusive, a dar um tempo das redes sociais em fevereiro deste ano.

É de conhecimento do público que a cantora sofre de lúpus, uma condição inflamatória crônica que faz com que o corpo ataque suas próprias células e tecidos saudáveis.

Gomez revelou que tinha a doença em 2015. Dois anos depois, contou que a condição a levou a um transplante de rim, doado por uma amiga, a atriz Francia Raisa.

Polêmica com Hailey Bieber

Há algumas semanas, Selena Gomez e Hailey Bieber estiveram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais por trocarem supostas indiretas.

Um dos motivos apontados pelos internautas é de que Hailey, que é esposa do cantor Justin Bieber, seja “obcecada” pela cantora, ex-namorada do seu marido, desde a adolescência.

A polêmica tem impactado a imagem de ambas. Enquanto a modelo perdeu quase 500 mil seguidores desde o início da situação, em 22 de fevereiro, a cantora chegou a ganhar cerca de 7 milhões, de acordo com o CrowdTangle, site de monitoramento de dados da Meta.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem