Com Robert Lewandowski no banco, a Polônia venceu o Chile por 1 a 0 nesta quarta-feira (16), no último amistoso da seleção polonesa antes da estreia na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Além do atacante do Barcelona, a Polônia iniciou o jogo sem outros dois titulares: o goleiro Wojciech Szczesny e o meia Piotr Zielinski. Nenhum dos três entrou ao longo da partida.
Fora da Copa do Mundo e jogando como visitante – o amistoso ocorreu em Varsóvia, capital da Polônia -, o Chile controlou o jogo, enquanto os poloneses se mantiveram atrás e passaram por dificuldades para chegar até o gol chileno, defendido por Claudio Bravo, durante toda a partida.
A salvação da Polônia veio quando o relógio já se aproximava dos 40 minutos do segundo tempo. Em um escanteio a favor dos poloneses, o zagueiro Jakub Kiwior cabeceou, Bravo rebateu e a bola sobrou para Krzysztof Piatek, vindo do banco de reservas, marcar a favor dos europeus.
A Polônia está no grupo C da Copa do Mundo, ao lado da Argentina – que goleou os Emirados Árabes por 5 a 0 nesta quarta -, da Arábia Saudita – que perdeu por 1 a 0 para os reservas da Croácia – e do México – que ainda joga nesta quarta-feira, contra a Suécia.
O primeiro jogo dos poloneses no mundial é contra o México, na terça-feira (22), às 13h (horário de Brasília). Em seguida, os poloneses enfrentam a Arábia Saudita – sábado (26), às 10h – e a Argentina – quarta-feira (30), às 16h.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil