O Senegal é a maior esperança da África para um bom desempenho na Copa do Mundo, dizem especialistas em futebol, apesar da ausência do atacante Sadio Mané, que ficará fora do torneio devido a uma lesão na perna.
Mané, que ficou em segundo lugar, atrás de Karim Benzema, na votação da Bola de Ouro deste ano, machucou a fíbula direita jogando pelo Bayern de Munique, e foi cortado do Mundial.
Campeão da Copa Africana de Nações, os “Leões de Teranga” ficaram invictos nos últimos quatro amistosos antes do Mundial.
A ausência de Mané será impactante para as chances do Senegal de avançar no Grupo A, mas o país segue com um time forte.
“O Senegal tem um elenco muito equilibrado, com jogadores que jogam em clubes importantes. E tenho certeza de que eles podem fazer o mesmo por seu país”, disse o jornalista esportivo nigeriano Colin Udoh, à Reuters.
Camarões, Gana, Marrocos e Tunísia também buscam se tornar a primeira seleção africana a chegar às semifinais da Copa do Mundo, mas enfrentam adversários mais fortes em seus grupos.
“Todos os grupos em que as seleções africanas estão são difíceis, apenas Senegal está em uma boa posição”, disse Yaya Touré, ex-meio-campista da Costa do Marfim e do Manchester City.
Embora Senegal tenha outros jogadores importantes, incluindo o goleiro do Chelsea, Edouard Mendy, e o zagueiro Kalidou Koulibaly, pode ser difícil vê-los erguer o troféu, disse Udoh.
Se passar da fase de grupos, Senegal deve enfrentar times de peso como Brasil ou Argentina nas fases de mata-mata.
-
1 de 8
O estádio Al Bayt vai receber a partida de abertura da Copa do Mundo, no dia 20 de novembro; ele foi inspirado nas tendas usadas historicamente pelos povos nômades do Catar.
Crédito: Divulgação -
2 de 8
O estádio Khalifa International é o único que já existia antes do anúncio de que o país seria sede do campeonato mundial, e foi reformado para o torneio.
Crédito: Divulgação -
3 de 8
O estádio Education City fica na cidade de Al Rayyan, em uma área cercada por universidades.
Crédito: Divulgação -
4 de 8
O estádio 974 é o primeiro estádio da Fifa que pode ser completamente desmontado após a Copa.
Crédito: Divulgação -
5 de 8
O estádio Al Thumana foi inspirado na “gahfiya” – uma touca tradicionalmente usada pelos homens árabes.
Crédito: Divulgação -
6 de 8
O estádio Al Janoub foi inspirado nos barcos “dhow”, veleiros usados tradicionalmente na região do Mar Vermelho.
Crédito: Divulgação -
7 de 8
O estádio Ahmad bin Ali servirá como sede do time de futebol Al Rayyan Sports Club após a Copa.
Crédito: Divulgação -
8 de 8
O estádio Lusail receberá a final da Copa do Mundo; seu design foi inspirado nas projeções de luz e sombra das tradicionais lanternas “fanar”.
Crédito: Divulgação
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil