A Série B do Campeonato Brasileiro chega para a última rodada neste sábado (25) com inúmeras indefinições. Seis equipes ainda brigam por duas vagas na Série A de 2024, enquanto quatro times lutam contra o rebaixamento à Série C – duas vagas estão em aberto.
Pensando já na próxima temporada, 11 times estão garantidos na segunda divisão. São eles: América-MG (já rebaixado na Série A); Avaí, Botafogo-SP, Ceará, CRB, Guarani e Ituano (que se mantém na Série B); e Amazonas, Paysandu, Brusque e Operário-PR (que subiram da Série C).
As nove vagas restantes para a Série B 2024 serão definidas entre 22 times, tanto da primeira como da segunda divisão. Entenda o cenário:
Série A
- América-MG já está rebaixado à Série B;
- Coritiba, Goiás, Bahia, Cruzeiro, Vasco, Santos, Internacional, Fortaleza, Corinthians, São Paulo e Cuiabá ainda correm risco de rebaixamento à Série B.
Série B
- Vitória e Criciúma estão garantidos na Série A 2024;
- Avaí, Botafogo-SP, Ceará, CRB, Guarani e Ituano estão mantidos na Série B para 2024;
- Juventude, Vila Nova-GO, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport ainda podem subir à Série A;
- Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Tombense e Chapecoense ainda podem ser rebaixados à Série C;
- Londrina e ABC-RN já estão rebaixados à Série C.
Das nove vagas restantes para a Série B 2024, seis serão conhecidas neste sábado por conta da última rodada da Série B. Também no sábado, o Coritiba pode ter definida a queda da Série A, mas a definição completa se dará apenas na próxima semana, com o término da temporada do futebol brasileiro.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil