Simone Biles anunciou seu retorno ao cenário mundial com algum estilo no domingo, ao ficar em primeiro lugar na qualificação geral feminina no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2023 e se tornar a primeira mulher a conseguir o “salto duplo de Yurchenko” em uma competição internacional.
Esse feito garantiu que a manobra recebesse um novo nome, agora chamada de Biles II em homenagem à 19 vezes campeã mundial. Ela obteve uma pontuação geral de 58,865 para ficar em primeiro lugar no final de sua sessão de qualificação e em uma posição de comando para chegar às quatro finais individuais e à final geral no final da semana.
Após a fase de qualificação, a jovem de 26 anos fica em primeiro lugar em três aparelhos – solo, salto e trave de equilíbrio – e em segundo nas barras assimétricas, atrás da companheira de equipe, Shilese Jones. Os EUA, como equipe, registraram uma pontuação de qualificação impressionante de 171.395 e, embora a maioria das outras equipes ainda não tenha concluído sua própria fase de qualificação, parece virtualmente garantido que os americanos chegarão à final por equipes, visto que seu total superou os 167.263 que os levaram à classificação.
É a primeira competição de Biles de volta ao cenário mundial desde os Jogos de Tóquio 2020, quando ela desistiu de vários eventos sofrendo do que é conhecido como “twisties” – um bloqueio mental que faz com que uma ginasta perca a noção de suas posições no ar. Desde então, ela mostrou mais uma vez todas as qualidades que a levaram ao auge do esporte, voltando a conquistar o oitavo título nacional geral, um recorde. E ao competir em Antuérpia, Biles tornou-se a primeira mulher a representar os EUA em seis campeonatos mundiais artísticos. Enquanto isso, a equipe de ginástica masculina dos EUA garantiu sua vaga na competição por equipes nos Jogos Olímpicos do próximo ano, em Paris, ao se classificar para a final por equipes em segundo lugar, atrás do Japão.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil