Aos 26 anos, o volante Rodri pode dizer tranquilamente que viveu a temporada dos sonhos em 2022-23. Eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões na semana passada, ele voltou a receber a premiação individual, agora na Liga das Nações da Uefa.
Rodri foi eleito o MVP do torneio que marcou o fim da fila de 11 anos sem título da Seleção Espanhola — a Espanha venceu a Croácia, nos pênaltis, neste domingo (18), na Holanda. Ele converteu uma das cobranças de La Roja.
Na partida, o volante voltou a mostrar o equilíbrio que encanta seu técnico Pep Guardiola no Manchester City: a solidez defensiva e as chegadas fulminantes no ataque. Foi de Rodri o gol do título inédito do time inglês na Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão.
Só faltou a Copa do Mundo
Rodri termina a temporada de clubes com a tríplice coroa: Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra. Agora, coroa ainda mais o ano perfeito com a taça da seleção de seu país.
Faltou apenas o título da Copa do Mundo do Catar, em dezembro. Com Rodri como titular absoluto, a Espanha foi eliminada nas oitavas de final para Marrocos, nos pênaltis.
Os números de Rodri na temporada
- 63 jogos
- 5079 minutos em campo (média de 80 minutos por jogo)
- 4 títulos
- 4 gols marcados
- 8 assistências
- 44 vitórias
- 12 empates
- 7 derrotas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil