O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, disse à CNN nesta segunda-feira (27) que segue “trabalhando normalmente” como número 2 da pasta chefiada por Flávio Dino.
Com a indicação de Dino pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não está definido se o ministro se licenciará do cargo ou será exonerado para focar na articulação política no Senado para que seu nome seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário.
Com essa possível saída, Cappelli, considerado braço-direito e homem de confiança do ministro, seria o substituto interino de Dino, como em ocasiões anteriores. Ele, no entanto, informou à CNN, que ainda “nada foi tratado” em relação a esse assunto.
O número 2 de Dino também é cotado para ser substituto do ministro se o nome de Dino for aprovado no Congresso Nacional. Outros nomes também são estudados, conforme apuração da analista de política da CNN Basília Rodrigues.
Sobre o anúncio de Lula, o secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, que também já teve o nome avaliado como possível substituto, também se posicionou.
“Honrou o Judiciário, o Parlamento e o Executivo. Agora, vai fazer história na mais alta corte do país. Uma honra ter trilhado parte deste percurso ao seu lado”, declarou Botelho.
Veja também: Lula cogita Tebet no Ministério da Justiça, mas PT pressiona para ficar com a pasta
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil