Um soldado israelense foi morto e outros dois ficaram feridos neste sábado (16) em um ataque com drone próximo à fronteira de Margaliot, um assentamento rural de maioria judia no sul do Líbano.
Dois veículos aéreos não-tripulados foram lançados do território libanês: um foi interceptado, enquanto o outro atingiu soldados das Forças de Defesa de Israel (FDI), disse o porta-voz do exército, contra-almirante Daniel Hagari.
Em resposta, Hagari disse que aviões de guerra israelenses atingiram alvos do Hezbollah no sul do Líbano.
“Continuaremos atacando alvos do Hezbollah com grande força em resposta a qualquer atividade hostil contra Israel”, afirmou.
Na manhã deste sábado, o Hezbollah afirmou nas redes sociais que tinha como alvo um posto militar israelense no mesmo local usando um drone, dizendo que o ataque era “em apoio ao nosso firme povo palestino na Faixa de Gaza”.
De acordo com uma contagem da CNN, pelo menos seis soldados israelenses foram mortos desde que o Hezbollah iniciou ataques a partir do sul do Líbano, em 8 de outubro.
Estes combates acontecem no norte de Israel e no sul do Líbano, e não tem relação com a guerra contra o Hamas em Gaza. Mas, um aumento nos confrontos com o Hezbollah levantou suspeitas de que o poderoso grupo paramilitar libanês pudesse participar ativamente no conflito.
O Hezbollah está entre vários grupos apoiados pelo Irã, o que contribui para o aumento das tensões regionais.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil