A ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, estará no desfile deste ano dos Acadêmicos do Salgueiro na Sapucaí. A escola da zona norte do Rio de Janeiro tem como enredo “Hutukara”, sobre os povos Yanomami.
O anúncio foi feito no perfil oficial da escola no Instagram e indicou ainda que Guajajara irá ao Rio de Janeiro no próximo fim de semana para participar do ensaio de quadra, no sábado (20), e do ensaio técnino da Sapucaí, no domingo (21).
O Salgueiro contará a história do povo que ocupa a maior Terra Indígena do Brasil em um manifesto que sairá em defesa dos povos indígenas do Brasil e defenderá a preservação da Amazônia.
Para buscar o título que não vem desde 2009, o torrão amado, como é chamado por seus torcedores, conta, mais uma vez, com o carnavalesco Edson Pereira.
Em 2023, a agremiação conquistou apenas a sétima colocação e ficou de fora do Desfile das Campeãs pela primeiro vez desde 2007.
A escola do bairro do Andaraí será a terceira a cruzar a Marquês de Sapucaí no domingo de Carnaval, após a Porto da Pedra e a Beija-Flor.
Ordem de desfile
Domingo (11/02)
- Unidos do Porto da Pedra
- Beija-Flor de Nilópolis
- Acadêmicos do Salgueiro
- Acadêmicos do Grande Rio
- Unidos da Tijuca
- Imperatriz Leopoldinense
Segunda (12/02)
- Mocidade Independente de Padre Miguel
- Portela
- Unidos de Vila Isabel
- Estação Primeira de Mangueira
- Paraíso do Tuiuti
- Unidos do Viradouro
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil