Em entrevista à CNN, nesta quarta-feira (8), o deputado federal e coordenador do GT da reforma tributária na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou que está otimista quanto a aprovação da reforma.
“É bom lembrar que é quase impossível uma justiça social sem uma justiça tributária, sem um modelo mais simplificado, mais direto, mais progressivo e que possa garantir ao país mais sustentabilidade do ponto de vista fiscal. Acredito que há sim bastante convergência nesse momento”, disse.
Questionado sobre o tempo de tramitação da reforma, o deputado afirmou que enxerga a possibilidade do texto ser apreciado no plenário da Câmara em 90 dias.
Grupo de trabalho
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), confirmou que vai criar um grupo de trabalho para discutir a reforma tributária na Câmara. Aguinaldo, como a CNN adiantou, será o relator da proposta. Reginaldo Lopes, ex-líder do PT na Câmara, deve ser o coordenador do grupo, segundo Lira.
Fontes ligadas a Aguinaldo ouvidas pela CNN dizem que o deputado já tem trabalhado no texto e aguarda a formalização do grupo para intensificar as negociações.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil