Luis Suárez, enfim, deixou o futebol brasileiro. O atacante, anunciado no início da temporada como a principal contratação do Grêmio em 2023, se despediu dos gramados brasileiros na última quarta-feira (8), no Maracanã. O camisa 9 marcou dois gols na vitória por 3 a 2, diante do Fluminense, pela 38ª rodada do Brasileirão.
A todo el futbol brasileño: GRACIAS! ❤️
Gracias por el cariño, por mirar más allá de la camiseta, por el respeto en cada estadio.
Abrazo grande! 🇧🇷 pic.twitter.com/FxDQqmLiXZ
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) December 10, 2023
Em suas redes sociais, o uruguaio publicou um vídeo, seguido de um texto de agradecimento pelos momentos vividos no Brasil.
A todo o futebol brasileiro: OBRIGADO! Obrigado pelo carinho, por olhar além da camisa, pelo respeito em cada estádio. Abraço grande!
Luis Suárez
Último encontro em Porto Alegre
Suárez fez seu último jogo na Arena do Grêmio no último dia 3, na partida contra o Vasco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele fez o único gol da vitória do Tricolor Gaúcho sobre o Cruzmaltino. Nessa sexta (8), ele deixou Porto Alegre em meio a cerca de 300 torcedores.
Ele viajou junto da esposa, Sofia Balbi, e dos três filhos. Ele se encontrou com a torcida pela última vez no aeroporto e pôde ouvir cantos e agradecimentos ao jogador, que foi um dos maiores destaques do Brasileirão.
O craque passará as férias e as festas de fim de ano no Uruguai com a família. Ele deve se mudar para os Estados Unidos para defender o Inter Miami, junto de Messi, seu grande amigo.
Números no futebol brasileiro
Pelo Tricolor, Suárez disputou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Em 54 partidas totais, o artilheiro marcou 29 gols e distribuiu outras 17 assistências. Os números colocaram o uruguaio como o jogador do futebol brasileiro com mais participações em gols na temporada 2023.
Além do prêmio Bola de Prata, que concede vaga na seleção da Série A, Suárez também foi eleito o bola de ouro, como melhor jogador do Brasileirão.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil