O submarino desaparecido em expedição ao Titanic com até 96 horas de oxigênio de emergência a bordo e o depoimento do ex-diretor da PRF, Silvanei Vasques, na CPMI do 8 de janeiro estão entre os destaques desta terça-feira (20).
Submarino desaparecido em expedição ao Titanic tem de 70 a 96 horas de oxigênio
A Guarda Costeira “prevê que eles tem entre 70 e 96 horas” de oxigênio disponível no navio neste momento, disse ele durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.
Ele afirmou que as buscas são complexas, porque as autoridades procuram o submarino tanto debaixo d’água quanto na superfície. Ele observou que a embarcação pode ter emergido, mas pode ter perdido a comunicação com a embarcação de turismo de onde partiu no domingo.
Ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques é aguardado para depor hoje na CPMI do 8/1
Vasques deverá ser ouvido na condição de testemunha, a partir do requerimento apresentado pela relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).
No documento, a parlamentar cita que deseja ouvir explicações sobre as blitze ocorridas durante a realização do segundo turno das eleições do ano passado.
CPI do MST pode votar convocação de diretor da PRF
O autor do pedido, deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), quer saber o motivo da utilização de helicóptero da PRF no lançamento de sementes em área controlada pelo Movimento.
Também está na pauta a análise da convocação do líder da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), José Rainha, e do líder do MST, João Pedro Stédile.
CPI das ONGs prevê a votação de 37 requerimentos
A reunião está marcada para as 11h e podem ser votados 37 requerimentos. Entre eles, um convite para ouvir a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Luiz Fernando Corrêa.
A CPI foi instalada dia 14 de junho com o objetivo de investigar o repasse de verba pública para as ONGs pelo governo federal e a utilização inadequada desses recursos, além de possíveis de poder, por parte das entidades. O foco deve estar sobre as organizações da região da Amazônia.
Comissão do Senado vota marco fiscal e desoneração da folha
Na primeira sessão, às 9h, os senadores participarão de audiência pública sobre o marco fiscal. Entre outros temas, será tratada a possibilidade de retirar o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) do limite da regra.
Essa é uma das três mudanças que o relator da medida na Casa Alta, senador Omar Aziz (PSD-AM), estuda implementar ao texto aprovado na Câmara do Deputados.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.
*Publicado por Marina Toledo
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil