• qui. jan 23rd, 2025

Subway planeja abrir 4 mil lojas na China, um dos maiores negócios da história da empresa

jun 11, 2023 , ,
Ouvir notícia

A rede de lanchonetes Subway está planeja adicionar milhares de novas lojas na China, aumentando sua presença no país em mais de sete vezes. A maior rede de sanduíches do mundo anunciou na terça-feira (6) que abrirá quase 4 mil novas lojas na China continental nos próximos 20 anos.

O acordo “é o maior já realizado pela companhia e um dos maiores em toda a indústria de restaurantes de fast-food”, disse o Subway em comunicado.

A expansão em grande escala será possível graças a um acordo que a rede Subway fechou com uma empresa chinesa, a Shanghai Fu-Rui-Shi Corporate Development (FRS). Um novo CEO será nomeado para supervisionar os negócios chineses.

A FRS é financiada por um consórcio de investidores privados e também adquirirá os direitos exclusivos de controle de todas as localizações da marca na China continental por meio do acordo, segundo o Subway.

“Este acordo é um marco significativo na estratégia de crescimento internacional do Subway, pois continuamos a nos concentrar em expandir estrategicamente nossa presença e manter nossa posição como uma das maiores marcas de restaurantes do mundo”, disse o CEO do Subway Global, John Chidsey, no comunicado.

“A China é um mercado importante com oportunidades significativas de crescimento a longo prazo e estamos ansiosos para levar a experiência do Subway a ainda mais localidades na região.”

O acordo faz parte de esforços mais amplos do Subway para fechar novas parcerias nos Estados Unidos e no exterior, principalmente na região da Ásia-Pacífico.

O Subway delineou planos para dobrar “sua atual rede de restaurantes na região, de aproximadamente 3,5 mil restaurantes para mais de 6 mil restaurantes nos próximos cinco anos”, acrescentou.

Atualmente, a empresa possui cerca de 37 mil restaurantes em mais de 100 mercados em todo o mundo.

Embora o Subway seja mais conhecido por seus sanduíches, também serve wraps, saladas e tigelas. No ano passado, a marca conseguiu bater recorde de vendas após a maior mudança de cardápio de sua história.

A expansão chinesa da empresa também ocorre enquanto ela explora uma possível venda. Em fevereiro, a empresa privada disse que contratou o JPMorgan (JPM) Chase para procurar um comprador após um aumento em seus negócios impulsionado pela reformulação do menu, reformas de lojas e crescimento internacional.

O Subway não respondeu imediatamente a um pedido de atualização nesta quarta-feira (7). A empresa disse anteriormente que não fará comentários públicos até que o processo de venda seja concluído.

Mas se um acordo for alcançado, será um dos maiores negócios na indústria de fast food desde a aquisição da rede de donuts e cafés Dunkin’ por US$ 11,3 bilhões em 2020.

 — Jordan Valinsky, da CNN, contribuiu para a reportagem

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem