• qui. jan 23rd, 2025

Sul-Americano Sub-17: Brasil vence Colômbia e se classifica para hexagonal final

Ouvir notícia

A Seleção Brasileira Sub-17 venceu pela segunda vez consecutiva no Sul-Americano da categoria, na noite desta segunda-feira. Com gols de Dudu, Riquelme e Rayan, o time superou a Colômbia por 3 a 1 — William Lopez descontou para os colombianos.

A partida foi realizada no estádio Christian Benítez Betancourt, em Guayaquil, que recebe os jogos do grupo A do Sul-Americano Sub-17. Com o resultado, o Brasil se classificou antecipadamente para o hexagonal final da competição.

Depois de um primeiro tempo morno, com poucas chances para cada lado, a Seleção abriu o placar com Dudu, meia do Athletico-PR, convertendo pênalti sofrido pelo centroavante Kauã Elias (Fluminense), aos 15 minutos da etapa final.

O gol brasileiro acendeu o jogo. Aos 21, a Colômbia chegou ao empate com William Lopez, que aproveitou uma desatenção da defesa do Brasil.

Mas a reação colombiana durou pouco. Dois minutos depois, Rayan, atacante do Vasco, fez uma bela jogada individual pelo lado esquerdo e tocou para trás, para a finalização certeira de Riquelme, do Palmeiras. Ambos entraram na segunda etapa da partida.

Aos 41 minutos, foi a vez de Rayan marcar o terceiro, ao desviar com a coxa um cruzamento que veio da direita. No fim, ainda deu tempo de Bernardo Valim, do Botafogo, ser expulso pelo segundo cartão amarelo.

Peru perdeu a sede do Mundial Sub-17

Com o resultado, a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Phelipe Leal, assumiu a liderança do grupo A, com sete pontos — duas vitórias e um empate.

O Equador, país-sede, pode voltar ao topo da tabela do grupo caso vença o Uruguai nesta quarta-feira. O Brasil, já classificado, descansa na próxima rodada e volta a campo na sexta-feira, também contra os uruguaios.

Os três melhores de cada grupo passam para o hexagonal final, que vai classificar quatro seleções para o Mundial Sub-17, em outubro.

A competição seria realizada no Peru, mas a Fifa anunciou nesta segunda que os organizadores não foram capazes de cumprir as exigências e concluir a construção da estrutura necessária para a realização do evento.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem