• qui. jan 23rd, 2025

Suposto chefão da metanfetamina Tse Chi Lop é extraditado para a Austrália

Ouvir notícia

Tse Chi Lop, um suposto chefão do tráfico acusado de administrar um império multibilionário de metanfetaminas, foi extraditado para a Austrália após uma batalha legal de quase dois anos com as autoridades holandesas.

Tse, 59, foi preso em janeiro de 2021 após pousar no Aeroporto Internacional Schipol de Amsterdã em um voo de Taiwan. As autoridades holandesas o detiveram em um mandado da Polícia Federal Australiana (AFP) emitido em 2019 em conexão com uma operação contra Sam Gor, o sindicato do narcotráfico que ele é acusado de chefiar.

Por meio de seus advogados, Tse negou todas as acusações que as autoridades australianas fizeram contra ele.

As autoridades australianas disseram que Tse chegou nesta quinta-feira (22) e foi formalmente acusado logo após o pouso.

Tse, um chinês com dupla nacionalidade, decidiu interromper o processo de apelação em novembro, após meses lutando contra a extradição, disse um advogado que o representa à CNN.

Os advogados de Tse argumentaram que ele foi enviado ilegalmente para a Holanda – onde as leis de extradição são mais favoráveis ​​do que em grande parte do mundo – como parte de um esquema para garantir que ele fique atrás das grades pelo maior tempo possível.

Andre Seebregts, um dos advogados de Tse, disse que seu cliente foi colocado no avião para a Holanda contra sua vontade e em violação da lei taiwanesa, que exigia que as autoridades da ilha o deportassem para seu país natal, o Canadá, a menos que ele concordasse em contrário.

Seebregts disse à CNN que havia um voo direto para o Canadá menos de uma hora antes da decolagem do avião de Tse, por volta da 1h.

A polícia australiana se recusou a comentar na época.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem