• qua. jan 22nd, 2025

Suspeito morre em troca de tiros com a Rota durante operação

Ouvir notícia

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar resultou na morte de um suspeito durante o cumprimento de um mandado de prisão temporária em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (14).

A força-tarefa, liderada pela PF de Campinas, tinha como objetivo desmontar uma quadrilha especializada em roubo de cargas, caminhões e sequestros de motoristas nos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Segundo a PM, um indivíduo armado com um revólver calibre 38, resistiu à abordagem policial, tendo sido baleado durante um confronto. O suspeito foi levado ao Hospital Antônio Giglio, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A investigação, iniciada em outubro de 2023, identificou um grupo criminoso que utilizava mulheres como parte do esquema. Elas se passavam por funcionárias de empresas de transporte para atrair os caminhoneiros, que eram posteriormente vítimas de roubo e sequestro.

Foram expedidos mandados de prisão temporária e busca e apreensão para 11 homens e quatro mulheres, suspeitos de participar das atividades criminosas. Cerca de 100 policiais federais e 100 policiais militares participaram da ação conjunta, que realizou diligências nas cidades de Osasco e São Paulo.

Os investigados estão sendo acusados de associação criminosa, roubo, furto e extorsão mediante sequestro, crimes que podem resultar em penas de mais de 30 anos de prisão.

(*Sob supervisão de Felipe Andrade)

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem