O governador eleito de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (25), que o presidente do PSD, Gilberto Kassab, ocupará o cargo de Secretário de Governo do Estado de São Paulo. “Na semana que vem a gente anuncia oficialmente”, disse a jornalistas.
O ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) participa de um seminário do Fórum Esfera CNN, que organiza uma série de painéis com representantes dos três poderes e da sociedade civil, a respeito dos principais desafios do país para os próximos quatro anos. O evento acontece entre sexta e sábado no Guarujá, litoral de São Paulo.
Antes de Tarcísio chegar ao evento, Kassab já participava do seminário. Ele afirmou, em entrevista a jornalistas, que aceitaria “qualquer missão com maior prazer” do governador eleito de São Paulo.
O ex-prefeito havia sido questionado se chefiaria uma secretaria no governo de São Paulo. “Se por acaso ele deva entender que deva discutir essa questão comigo, vamos discutir para ver onde posso ajudar. De qualquer maneira vou ajudar”, afirmou.
Mais cedo, Tarcísio havia anunciado a escolha de outros dois secretários de seu governo. O advogado Arthur Lima ficará à frente da Casa Civil, com a missão de coordenar o trabalho das outras pastas. Lima foi diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e diretor-executivo do Fundo de Saúde da Secretaria de Saúde do governo do Distrito Federal.
A procuradora federal Natália Resende, foi escolhida para ficar à frente do que vem sendo chamado de “Super Secretaria”. A pasta reuniria as atuais secretarias de Meio Ambiente, de Infraestrutura e de Logística. Natália atuou como consultora jurídica do Ministério da Infraestrutura durante a gestão de Tarcísio.
“Nós temos grandes desafios pela frente. Uma questão é harmonizar a infraestrutura e sustentabilidade. Vamos mostrar que é possível fazendo bons projetos. Essa questão vai estar sempre em pauta. A sustentabilidade vai ser uma marca desse governo”, afirmou o governador eleito.
Sobre a possível privatização da companhia de saneamento básico, a Sabesp, Tarcísio afirmou que vai montar uma equipe técnica especializada em desestatização para avaliar os prós e contras de uma privatização.
“Se for este o melhor caminho para a sociedade é esse caminho que a gente vai adotar, se não for vamos continuar com a Sabesp pública, fazendo investimentos.”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil