• qui. jan 23rd, 2025

Taylor Swift diz que fã morreu antes de seu show no RJ e lamenta: “Coração partido”

nov 18, 2023 , , ,
Ouvir notícia

Uma fã morreu na noite desta sexta-feira (17) após passar mal durante o primeiro show da cantora Taylor Swift em sua turnê no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, Ana Clara Benevides, de 23 anos, faleceu após uma parada cardiorrespiratória em decorrência do calor extremo no local. A jovem era da cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, e estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Ainda de acordo com informações da SMS, Ana chegou a ser socorrida no posto de atendimento dentro do estádio e, posteriormente, foi encaminhada para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde deu entrada às 20h50. “Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou a Secretaria.

Em conversa com a CNN, uma prima da vítima, Jaine Benevides, relatou que Ana estava no show acompanhada de uma amiga. “Ela viajou ao Rio especialmente para o show da Taylor. Estava muito calor, no comecinho do show ela passou mal e desmaiou”, contou.

Ainda segundo a prima, a família foi informada do ocorrido pela amiga que acompanhava Ana. O pai dela e uma outra prima estão a caminho do Rio de Janeiro para fazer a liberação do corpo. Ainda não há informações sobre o velório.

Após o show, Taylor Swift usou as redes sociais para lamentar a morte da fã: “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso. Há muito pouca informação. Não sei nada além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”.

A cantora disse que não falará sobre o assunto no palco nas próximas apresentações “porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre isso”.

“Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, afirmou.

Na mesma noite, Taylor interrompeu o show no Engenhão para pedir atendimento a uma garota que passava mal na plateia e pediu para que os seguranças distribuíssem água para os fãs, conforme vídeos que circulam nas redes sociais.

À CNN, os Bombeiros afirmaram que foram registrados, de forma extraoficial por agentes no local, mais de 1.000 desmaios antes e durante o evento, que teve o comparecimento de mais de 60 mil pessoas.

O Brasil enfrenta uma onda de calor nesta semana enquanto fãs acampavam em frente ao estádio e aguardavam o início do evento. A capital fluminense registrou máxima de 39,1°C na sexta e bateu recorde de sensação térmica com 59,3°C.

Swift chegou a solos brasileiros na quinta-feira (16). Ela vai fazer seis shows no país, três no Rio de Janeiro, neste fim de semana, e três em São Paulo, nos dias 24, 25, e 26 de novembro.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem