A Promotoria de Justiça de São Paulo instaurou inquérito civil para apurar a conduta da empresa T4F, empresa responsável pela produção da turnê “The Eras Tour”, durante os três shows da cantora Taylor Swift que acontecem de sexta (24) a domingo (26) no Allianz Parque, zona oeste da capital.
A medida leva em consideração as ocorrências nas apresentações da artista no Rio de Janeiro, marcadas pela proibição à entrada de público com água, apesar das altas temperaturas.
O promotor Luis Gustavo Castoldi, responsável pela ação, cita documento emitido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que estabelece estratégias destinadas à proteção da saúde dos consumidores em shows e festivais.
O documento trata da necessidade de se permitir o acesso com garrafas de água para consumo pessoal, determinando ainda a disponibilização de bebedouros ou a distribuição de água aos presentes mediante a instalação, sem custos adicionais, de “ilhas de hidratação”.
O inquérito dá prazo de 15 dias para a empresa explicar como está se adequando às orientações da Senacon. O promotor ainda expediu recomendação orientando a empresa a adotar medidas que garantam, durante as apresentações, o atendimento ao disposto pelo governo federal.
A CNN solicitou posicionamento da T4F sobre a investigação por parte do MP e aguarda um retorno. A empresa informou que equipes realizarão a distribuição de água gratuita nas filas e nas entradas do estádio. Os pontos de fornecimento gratuito de água também estarão à disposição do público durante o evento, além dos bebedouros do estádio.
Também será permitida a entrada com copos de água plásticos descartáveis e de alimentos industrializados, ambos lacrados por recomendações de segurança. O mesmo para garrafas de aguá plásticas flexíveis lacradas.
*Sob supervisão de Elis Franco
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil