• qui. jan 23rd, 2025

Técnico ex-Inter se desculpa por comparar gols a falar com “mulher na balada”; entenda

Ouvir notícia

Miguel Ángel Ramírez, técnico do Sporting Gijón, da segunda divisão da Espanha, pediu desculpas por comentários que fez comparando a marcação de um gol a falar com mulheres na balada.

“No fim das contas, um gol é como garotas na discoteca”, disse o ex-treinador do Internacional durante entrevista coletiva após a vitória de seu time por 3 a 0 sobre o Mirandés, neste domingo (20).

“Quando você se aproxima delas, elas se afastam. Então, quando você não presta atenção a elas, elas batem no seu ombro e dizem: ‘Ei’. Os objetivos são os mesmos: quando você fica obcecado por elas, se afastam. Quando você está focado em outras coisas, no seu trabalho, no que você precisa fazer agora, no que vem depois, aí elas aparecem — e [o gol] apareceu.”

Nesta segunda-feira (21), Ramírez postou na rede social X, antes conhecida como Twitter: “Ontem à noite não fui inteligente na comparação que fiz para falar sobre nossa relação com o gol. Não tem relação com minha forma de entender a vida e meus valores. Peço desculpas [por meus comentários].”

A CNN entrou em contato com o Sporting Gijón para ouvir a posição do clube.

Os comentários de Ramírez aconteceram no mesmo dia em que a Espanha conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo Feminina, ao derrotar a Inglaterra por 1 a 0 na final. O técnico do Sporting Gijón abriu sua entrevista coletiva parabenizando a seleção.

Antes de seu pedido de desculpas, Ramírez havia recebido críticas por seus comentários, inclusive da prefeita da cidade de Gijón.

“Conversas como essa, infelizmente, mostram a importância de continuar trabalhando por uma sociedade mais igualitária”, escreveu Carmen Moriyón no X.

Miguel Ángel Ramírez passou pelo Internacional em 2021. Contratado em março daquele ano pelo clube gaúcho, ficou somente até junho, quando foi demitido pela diretoria do Colorado.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem