Odair Hellmann não é mais o técnico do Santos. Ele foi demitido nesta quinta-feira (22). Hellmann chegou na Vila Belmiro em novembro de 2022, mas não resistiu às reclamações da torcida e uma sequência de jogos sem vitória encerrada na derrota para o Corinthians, nesta quarta (22).
O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.
Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio… pic.twitter.com/OUIulMqG0z
— Santos FC (@SantosFC) June 22, 2023
O jogo também foi marcado pela selvageria. Bombas foram jogadas em campo e o jogo foi encerrado antes do tempo regulamentar. Hellmann deixou o gramado escoltado por um segurança e a coletiva de imprensa pós-jogo foi cancelada.
A campanha do treinador era questionada pelos torcedores. No sábado (17), a torcida foi até o CT Rei Pelé e protestou contra o presidente do clube, Andrés Rueda, jogadores e o comando técnico.
O aproveitamento de Hellmann foi de 44,1%. Foram 34 jogos com 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas em 4 competições.
Situação do clube
O Santos não vence há 9 jogos. O time está em 13º no Brasileirão e flerta com a zona de rebaixamento.
Na Copa do Brasil, o Peixe foi eliminado pelo Bahia. Na Sul-Americana a situação também não é boa. Terceiro do grupo E, o Santos perdeu 3 de 5 jogos na competição internacional e está eliminado.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil