Em entrevista exclusiva à CNN, nesta sexta-feira (9), o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o novo governo, em conjunto com estados e municípios, deve incentivar a realização de parcerias público-privadas (PPP’s) para elevar o número de concessões.
“Buscaremos agilizar a execução dessas obras paralisadas. Assim como implementar uma dinâmica de chamamento da iniciativa privada para participar de vários projetos de investimentos do país através de concessões, de PPPs”, disse.
“A determinação do presidente é que a gente faça a a economia crescer, que faça respeitando os limites de gasto, a retomada de obras paralisadas, que chame o setor privado para participar, não só com o incremento de concessões públicas, mas também o governo federal participando direta ou indiretamente articulando com estados e municípios o incentivo e apoio para a realização de parceria público-privada em diversos segmentos da atividade econômica”, completou.
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a divulgar os primeiros nomes que vão compor sua equipe ministerial no governo federal a partir de janeiro de 2023.
O primeiro anuncio ocorreu nesta sexta-feira, com cinco nomes: Fernando Haddad (Fazenda), José Múcio Monteiro (Defesa), Rui Costa (Casa Civil), Flávio Dino (Justiça) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil