Após uma semana de calor intenso, o tempo deve seguir mudando na cidade de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do Ministério da Agricultura e Pecuária, a capital paulista segue sob alerta de perigo potencial de declínio de temperatura com leve risco à saúde e deve registrar uma queda de 3ºC a 5°C nos termômetros.
O alerta, que já havia sido emitido na quinta (24) e tinha validade até a manhã desta sexta (25), foi estendido até 10h do sábado (26) e contempla ainda outras áreas do estado, como o litoral sul, a região macrometropolitana (com cidades como Jundiaí, Bragança Paulista e Sorocaba), o Vale do Paraíba e Itapetininga.
Conforme informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, os ventos que passam a soprar do mar para o continente em função da passagem de uma frente fria no litoral trazem um aumento da umidade e provocam um declínio da temperatura na capital. Veja como ficam as temperaturas na cidade:
Sexta-feira (25)
- Mínima: 16 °C
- Máxima: 22 °C
Sábado (26)
- Mínima: 13 °C
- Máxima: 16 °C
Domingo (27)
- Mínima: 11 °C
- Máxima: 14 °C
Para todo o fim de semana, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva de intensidade moderada ao longo do dia.
Tempestade destelha shopping no litoral norte
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”Ms8i0H6YfT8″
Um temporal causou estragos no Serramar Shopping, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, na quinta-feira (24). Um vídeo gravado por frequentadores mostra parte da estrutura do edifício se desprendendo e assustando quem estava no local.
A tempestade provocou rajadas de vento que chegaram a 50 km/h na região. Segundo o nota enviada pelo shopping à CNN, “apesar do impacto, não houve feridos e nem prejuízo ao funcionamento” do estabelecimento. O Serramar seguiu aberto até 22h, que é o horário normal de encerramento das atividades no local.
Além do shopping, a Defesa Civil de Caraguatatuba registrou quedas de árvores e estragos em imóveis provocados pelas chuvas e ventos fortes em outras partes da cidade. Também não houve vítimas nesses locais.
Segundo informou o órgão, uma igreja foi destelhada e um muro desmoronou na cidade. A Defesa Civil do município afirmou estar vistoriando os locais para definir se haverá alguma interdição e pediu que os moradores acionem o telefone 199 em caso de emergência.
Veja também: Furacão Hilary se aproxima da Califórnia
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”QYECVvQUReg”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil