É oficial: The Weeknd é o artista mais popular do mundo. O cantor e compositor, cujo nome verdadeiro é Abel Makkonen Tesfaye, é estatisticamente o músico mais popular do planeta, segundo o Guinness World Records (GWR), mais conhecido como Guinness Book.
“Ninguém mais chega perto”, disse a organização em um comunicado no início desta semana.
O artista canadense de 33 anos estabeleceu dois novos títulos no Guinness World Records. Atualmente, ele tem o maior número de ouvintes mensais no Spotify, com 111,4 milhões até dia 20 de março. Ele também se tornou o primeiro artista a atingir 100 milhões de ouvintes mensais.
As estatísticas de quebra de recorde de The Weeknd serão más notícias para Swifties, Sheerios e Beliebers – mais precisamente fãs de Taylor Swift, Ed Sheeran e Justin Bieber – porque seus ídolos estão atrás do canadense.
Miley Cyrus é a concorrente mais próxima de The Weeknd, com 82,4 milhões de ouvintes mensais, segundo o GWR. Em seguida vem Shakira (81,6 milhões), depois Ariana Grande (80,6 milhões), Taylor Swift (80,2 milhões) e Rihanna (78,5 milhões). O competidor masculino mais próximo é Ed Sheeran (77,5 milhões), comunica o GWR.
O crescimento de The Weeknd foi impulsionado em parte pelo TikTok, depois que seu remix de “Die for You” com Ariana Grande se tornou viral na plataforma, de acordo com GWR. A faixa alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 – a sétima vez de The Weeknd na primeira posição. O original “Die for You” foi lançado em 2016 no álbum “Starboy” de The Weeknd.
The Weeknd não é estranho ao GWR. Em 2016, ganhou um prêmio de álbum com mais streams no Spotify, e outro de mais semanas consecutivas no Top 10 da Billboard Hot 100 de um artista solo masculino.
(Publicado por Carolina Farias)
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil