A comissão técnica de Tite viveu o primeiro dia no comando do Flamengo nesta terça (10). E foi um dia longo: o treinador e os profissionais que o acompanharam, chegaram ao Ninho do Urubu por volta das 7h (de Brasília). O contato com o elenco veio no início da tarde, com o primeiro treino em seguida.
Acompanhado por Marcos Braz, Bruno Spindel, Diogo Lemos, Juan e Fabinho, Tite foi apresentado aos funcionários do departamento de futebol e do CT rubro-negro, conhecendo toda a infraestrutura à disposição do clube no Ninho do Urubu, dos refeitórios às academias, auditórios e salas de reuniões.
Eu não conhecia. Todas condições para um trabalho de excelência estão aqui. Agora compete a nós
resumiu Tite, em entrevista à FlaTV nesta terça-feira (10)
Os auxiliares Cléber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi e o preparador físico Fábio Mahseredjian estiveram no CT. O analista de desempenho Lucas Oliveira se juntará aos demais nos próximos dias.
Após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último sábado (7), a equipe teve folga e se reapresentou hoje à tarde para o primeiro treino do técnico Tite. Nas últimas semanas, o elenco foi comandado interinamente por Mario Jorge, técnico do Sub-20, que fez a transição após a saída de Sampaoli.
A estreia de Tite no comando do Flamengo será contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no dia 19 de outubro. Até lá, Tite terá oito dias de preparação no futebol rubro-negro.
No Flamengo, Tite reencontra uma série de atletas com os quais trabalhou na Seleção Brasileira, entre 2016 e 2022. São os casos de Everton Ribeiro, Pedro, Filipe Luís, Gabi e David Luiz.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil