• qui. jan 23rd, 2025

Tivemos que evacuar rapidamente o prédio onde moramos, diz jogador brasileiro na Turquia

fev 7, 2023 , ,
Ouvir notícia

O jogador brasileiro Gustavo Campanharo declarou, nesta segunda-feira (6), em entrevista à CNN, que sua família teve que evacuar rapidamente do prédio onde moram na cidade de Kayseri, que está aproximadamente 200 quilômetros do epicentro do terremoto na Turquia.

Campanharo estava viajando no momento do tremor. Sua esposa, Bárbara Veber ligou e ele acompanhou tudo à distância. No momento, junto de sua família, está abrigado na sede de seu clube, o Kayserispor.

“Estamos agora aqui no clube aonde eu jogo. Estamos seguros aqui. Pensamos que aqui seja um lugar mais seguro para caso tenhamos que evacuar novamente. Aqui na nossa cidade, eu estava viajando quando aconteceu, minha esposa ligou rapidamente. Eu pude estar vivenciando por telefone o junto com eles o que estava acontecendo, esse grande susto”, declarou Campanharo.

“Pelo o que ela relatou, e por tudo o que aconteceu na cidade, foi um tremor muito forte sentido. Mais ou menos 180 km do epicentro. Mas a gente pode estar sentido bastante, até com rachaduras no nosso prédio. Minha familia teve que evacuar rapidamente o prédio onde a gente mora. É um prédio mais novo na cidade, mais preparado para isso, mas, mesmo assim, teve rachaduras e as estruturas danificadas. Todo mundo com bastante medo do que poderia acontecer”, continuou.

Bárbara explicou que “a gente demorou um tempo até entender que era um terremoto. Tinha um aviso de nevasca naquele dia. Então pensei a princípio que era um vento forte. Mas ficou cada vez mais forte e o prédio mexia muito”.

Pelo menos 3.830 pessoas morreram depois que um terremoto de magnitude 7,8 abalou a Turquia e a Síria na madrugada desta segunda-feira.

O número total de mortos na Turquia subiu para 2.379, disse o vice-presidente turco, Fuat Oktay. Já na Síria, 711 mortes foram registradas em áreas controladas pelo governo, segundo a agência de notícias estatal SANA.

O número total de feridos subiu para 3.531 na Síria e 14.483 na Turquia.

De acordo com a Agência de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia, pelo menos 5.606 prédios desabaram na Turquia durante ou após o terremoto.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, pelo menos 75 tremores secundários medindo 4,0 graus ou mais na Escala Richter ocorreram após o primeiro terremoto.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem