Após metroviários e ferroviários decidirem encerrar a greve de 24 horas no sistema de transporte sobre trilhos, todas as linhas de metrô e trem estão em operação na capital paulista e na região metropolitana.
A operação foi iniciada às 4h40. Segundo o Metrô, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e as concessionárias que operam as linhas privadas, a operação é normal nesta quarta-feira (4).
Na tarde de terça-feira (3), um problema no sistema elétrico da linha 9-Esmeralda (ViaMobilidade) alterou a circulação de trens no trecho, que estão operando em via única entre as estações Morumbi e Cidade Universitária nesta quarta-feira.
De acordo com a ViaMobilidade, foi acionado o sistema Paese para que os passageiros sejam transportados de ônibus entre as estações Morumbi e Pinheiros.
Estão em funcionamento:
- Linha 1–Azul (Metrô)
- Linha 2–Verde (Metrô)
- Linha 3–Vermelha (Metrô)
- Linha 4–Amarela (metrô/ViaQuatro)
- Linha 5–Lilás (metrô/ViaMobilidade)
- Linha 7–Rubi (CPTM)
- Linha 8–Diamante (trem/ViaMobilidade)
- Linha 9–Esmeralda (trem/ViaMobilidade): sistema Paese de Morumbi até Pinheiros (Operação em única via de Morumbi até Cidade Universitária)
- Linha 10–Turquesa (CPTM)
- Linha 11-Coral (CPTM)
- Linha 12–Safira (CPTM)
- Linha 13–Jade (CPTM)
- Linha 15–Prata (Metrô)
Rodízio volta
O rodízio de veículos volta a vigorar nesta quarta-feira (4) com o fim da greve.
A circulação no centro expandido da capital paulista é restrita para veículos com placa final 5 ou 6.
Na terça-feira (3), com greve e sem transporte sobre trilhos, a cidade chegou a ter 767 quilômetros de lentidão na noite.
Veja também: Privatização foi decidida nas urnas, diz Tarcísio; líder de metroviários quer plebiscito
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”nacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”dcTz5adcexU”
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil