Em entrevista à CNN nesta sexta-feira (5), o ator e humorista Helio de La Peña disse considerar que todos os humoristas em atividade no Brasil aprenderam e se inspiraram em Jô Soares. O apresentador morreu nesta madrugada aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo sua assessoria.
“Todos os humoristas em atividade, de alguma forma, instintivamente, conscientemente ou não, beberam na fonte de Jô Soares”, afirmou. De La Peña também comentou que ele próprio acompanhava o trabalho de Jô.
“Ele foi uma referência desde a minha infância, esperava com ansiedade a virada do ano porque ele [Jô] trazia novos personagens a cada temporada”, lembra.
Para o ator, Jô Soares era um artista multitarefas. “Jô escreveu livros, alguns de ficção e até sua própria autobiografia, dirigiu peças, enfim. Ele era muito completo”.
Questionado sobre quem o que poderia significar a próxima geração de entrevistas, Helio disse que “o Jô Soares trouxe o talk show e estamos em outro momento, que é o do podcast”.
“Acho que isso pode suceder o Programa do Jô”, avalia de La Peña.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil