Tom Brady tem um novo emprego na Delta Air Lines. O sete vezes campeão do Super Bowl expandiu seus empreendimentos comerciais depois de deixar a NFL, e agora ingressa na Delta para trabalhar no treinamento interno de funcionários e para participar de campanhas publicitárias.
A Delta disse na quarta-feira (6) que Brady será um “conselheiro estratégico” da companhia aérea. Ele fará uma parceria com a empresa para desenvolver e aconselhar sobre “ferramentas de equipe” para os mais de 90 mil funcionários, bem como participar de campanhas pontuais de marketing.
Em seu primeiro ano, o ex-quarterback de New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers se envolverá com os funcionários da Delta para alcançar “integração, familiaridade cultural e imersão” na empresa e aparecerá numa série de vídeos do CEO da Delta, Ed Bastian, com líderes empresariais, filantropos e outros.
Time for takeoff, @TomBrady.
Welcome to the team!
— Delta (@Delta) September 6, 2023
Embora os detalhes da parceria não tenham sido divulgados, parece que a Delta quer usá-lo como mais do que apenas um porta-voz famoso da marca em anúncios, disse Allen Adamson, especialista em marketing e cofundador da empresa de consultoria Metaforce.
“Fazer com que uma celebridade apareça num anúncio dá menos credibilidade entre os consumidores mais jovens”, disse ele. “A Delta está tentando ver como alavancar a parceria internamente.”
Esse tipo de acordo com celebridades tem uma longa história, mas nem sempre deu certo. A BlackBerry contratou Alicia Keys como “diretora criativa” em 2013, e ela prontamente tuitou sobre isso… de um iPhone. Mais tarde, ela explicou que foi hackeada. A colaboração terminou apenas um ano depois.
A Intel contratou will.i.am e a Polaroid contratou Lady Gaga como diretores criativos na mesma época. Ambos partiram depois de alguns anos. Em 2019, a Adidas contratou Beyoncé Knowles como parceira criativa. A parceria terminou este ano.
Brady esteve envolvido em mais projetos comerciais nos últimos anos. Ele fundou a empresa de saúde e fitness TB12 Sports e também é proprietário de uma empresa de mídia e da linha de roupas Brady Brand. Além disso, tem uma propriedade minoritária do clube de futebol inglês Birmingham City, de um time de Pickleball da Major League e de um time da Série E1, o primeiro campeonato de corrida de barcos elétricos.
Espera-se que Brady assuma o papel de comentarista esportivo, depois de assinar um contrato em 2022 com a Fox Sports que supostamente valerá US$ 375 milhões por dez anos.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil