• qui. jan 23rd, 2025

Tom Cruise, Jolie, Will Smith: artista usa IA e cria “linha do tempo” de famosos

ago 25, 2023
Ouvir notícia

Já imaginou como estarão diversos famosos quando entrarem na chamada “terceira idade”? Um artista foi além e usou a inteligência artificial (IA) para recriar as personalidades da infância à velhice, em uma espécie de linha do tempo.

Na lista figuram rostos que eram conhecidos do público desde criança, como o “rei do Pop”, Michael Jackson. Entretanto, a maioria dos famosos não têm fotos da infância divulgadas, gerando curiosidade nos fãs e pedidos constantes e inusitados na página “movich_art”, na rede social Instagram.

Tom Cruise, Will Smith, Marilyn Monroe, Leonardo DiCaprio, Daniel Radcliffe e Angelina Jolie são algumas celebridades retratadas pelo artista com o uso da ferramenta.

Nos comentários, é possível conferir que, normalmente, os seguidores aprovam os resultados. “Realmente muito bom”, “Fico assustada com tanta semelhança” e “Tomara que eles [famosos] vejam. Bom demais”, são apenas alguns que ainda podem ser vistos em publicações recentes.

A tecnologia da IA surpreende a cada dia e já mostrou ser capaz de imitar vozes de famosos mortos, recriar personalidades, adivinhar países no futuro, prever como serão bebês e até recriar franquias de games.

IA e sexualidade humana

A relação entre tecnologia e sexualidade passou por uma evolução gradual. Com a difusão e popularização de ferramentas de inteligência artificial, especialistas e usuários começam a pensar em como elas podem ajudar em uma vida sexual mais satisfatória.

“A popularização dela também aconteceu muito em paralelo com essa ânsia das pessoas de consumir conteúdos eróticos”, diz Nathalia Ziemkiewicz educadora sexual e professora em especializações de sexualidade.

“Como educadora sexual, quando baixei o ChatGPT, o testei para tirar algumas dúvidas, de perguntas sobre saúde, como corrimentos, até as mais voltadas ao sexo e sexualidade, como, por exemplo, como recuperar minha libido. E as respostas eram satisfatórias”, afirma Nathalia. “Mas é ainda muito cedo para opinar, porque é uma tecnologia sem limites.”

Nathalia conversou com a CNN sobre diferentes possibilidades em que ferramentas de IA generativa, como ChatGPT, podem ajudar pessoas a entenderem e exercerem melhor certos aspectos da sua sexualidade.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem