Os torcedores do Corinthians, mais uma vez, foram alvo de atos de injúrias raciais nas arquibancadas em jogos desta edição da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (08), torcedores do Newell’s Old Boys fizeram gestos imitando macacos em direção à arquibancada visitante do Estádio Marcelo Bielsa, em Rosario, na Argentina.
Nas imagens registradas por um torcedor do Corinthians, é possível ouvir gritos de “mono” (macaco, em espanhol), além dos gestos. Objetos também foram atirados em direção ao espaço reservado aos corintianos. O telão do estádio exibiu uma mensagem escrito “Basta de Racismo” para reprimir os atos ocorridos antes da bola rolar.
As campanhas antirracismo por parte do Newell’s se iniciaram ainda na partida de ida, quando o Timão venceu por 2 a 1. Na ocasião, o time argentino reservou espaço nas redes sociais para cobrar que os torcedores não reproduzam ações do tipo.
Não é a primeira vez que a torcida do Corinthians sofre com atos racistas nesta edição da Copa Sul-Americana. Na partida contra o Universitario, do Peru, ainda nos playoffs, Sebastian Avellino, preparador físico do time peruano, fez os mesmos gestos em direção às arquibancadas da Neo Química Arena. Ele acabou detido no JECRIM do estádio corintiano.
Veja o vídeo:
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil