• qui. jan 23rd, 2025

Torcedores holandeses estão certos em boicotar a Copa do Mundo, diz Louis van Gaal

Ouvir notícia

O técnico da Holanda, Louis van Gaal, disse que os torcedores holandeses que estão boicotando a Copa do Mundo por questões de direitos humanos estão certos em fazê-lo, mas espera que, se seu time chegar à final do mês que vem, eles pelo menos assistam ao jogo pela televisão.

Van Gaal também repetiu sua afirmação de que o Catar não deveria sediar a Copa do Mundo, mas disse que era porque era muito pequeno para o torneio de 32 seleções e que a hospedagem deveria ser restrita aos principais países que jogam futebol.

Mas ele também disse que os esperados 3.000 torcedores holandeses que viajarão para o torneio seriam importantes para seu time.

“É fantástico que eles estejam aqui”, disse ele em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16).

Sobre os torcedores que boicotam a Copa do Mundo do Catar por questões de direitos humanos, Van Gaal acrescentou: “Eles estão certos em fazer isso, mas espero que joguemos tão bem que, no final do torneio, quando jogarmos a final, eles estarão assistindo em TV como somos bons.”

Uma pesquisa com 28.000 entrevistados na Holanda, conduzida por EenVandaag e publicada na terça-feira, disse que apenas 14% estavam interessados ​​em acompanhar o torneio após anos de publicidade negativa sobre o Catar.

A nação do Golfo rejeitou muitas das alegações sobre o tratamento dos trabalhadores migrantes e disse que a Copa do Mundo ajudou a trazer melhores condições de trabalho.

“Temos que jogar a Copa do Mundo nos países mais experientes”, acrescentou Van Gaal, mas também elogiou a organização e as instalações.

“O campo de treinos que temos não podia ser melhor. O hotel e a organização têm sido fantásticos. Estou mesmo ansioso pelo torneio, mas é mais importante que os meus jogadores sintam o mesmo.”

Os holandeses iniciam sua campanha no Grupo A contra o Senegal na próxima segunda-feira (21), com Van Gaal insistindo que eles têm uma chance de se sagrarem campeões mundiais.

“Acredito que não temos os melhores jogadores do mundo em nosso time, mas acredito na formação e tática do time e temos jogadores que podem executar o plano tático do treinador”, acrescentou.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem