O ex-ministro José Gomes Temporão disse em entrevista à CNN neste sábado (19) que a equipe de transição entre governos tem como “produtos finais” propor uma nova estrutura para o Ministério da Saúde e a revogação de atos e decretos “que afetam negativamente” o setor.
“Temos três produtos: uma proposta de nova estrutura para o Ministério da Saúde; segundo, sugestões de atos e decretos que devem ser revogados por Lula e que afetam negativamente a política de saúde; e terceiro, um relatório final que consolida um conjunto de análises e diagnósticos”, disse o membro da equipe de transição.
Questionado sobre as áreas específicas que podem ter atos e decretos revogados, o ex-ministro da Saúde mencionou a legislação relacionada à saúde da mulher e à saúde mental. Ele disse também que serão alvos “todos os pontos ligados à autorização para utilização de medicamentos que não funcionam para o tratamento da covid-19”.
Temporão ainda confirmou que a equipe do governo eleito vai se reunir na próxima semana com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e outras autoridades, para a construção do processo de transição.
“É claro que há uma grande expectativa sobre essa reunião com Queiroga, no sentido de o Ministério abrir as informações de maneira franca, transparente e republicana, para que a gente possa ajudar o novo governo a assumir os rumos da saúde brasileira”, disse.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil