A polícia prendeu três pessoas na noite de sábado (20) após uma briga de torcedores do São Paulo e do Vasco, na zona Oeste da capital paulista. A partida terminou com uma vitória de 4 x 2 para o tricolor.
Em entrevista coletiva no domingo (21), o delegado titular da Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), Cesar Saad, afirmou que a briga aconteceu cerca de uma hora e meia após o término da partida.
Segundo o delegado, depois da partida, um ônibus com torcedores do Vasco teria desviado do comboio, que estava sendo escoltado pelo batalhão de choque até a região da Barra Funda, de onde partiriam para o Rio de Janeiro.
A polícia afirma que o ônibus teria parado próximo à estação Pinheiros do metrô, na marginal do rio Pinheiros, onde as tentativas de confronto teriam começado.
O delegado disse que a saída de apenas um ônibus na rota causou estranheza.
“Rapidamente o trabalho do policiamento de choque conseguiu conter esses torcedores que estavam desembarcando do ônibus da torcida organizada do Vasco, tanto que o ônibus não teve problema porque conseguiu sair rapidamente dali; era, muito provavelmente, uma ordem de torcedores que pediram para o motorista parar.”
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram torcedores do São Paulo correndo do lado de dentro da estação. Alguns tentam derrubar grades.
Segundo a polícia, um dos torcedores presos na confusão já tinha histórico de envolvimento em outras brigas de torcida e é investigado em outros dois inquéritos.
“Ele foi preso em flagrante, muito provavelmente, hoje, ao passar por audiência de custódia. A autoridade judicial deve determinar o não comparecimento dele ao estádio de futebol, e não só isso, ele deve se apresentar a um batalhão da polícia em dias de jogos do São Paulo, na capital”, afirmou o delegado.
A polícia afirmou que alguns torcedores tiveram lesões corporais, mas ninguém ficou gravemente ferido. A corporação analisa imagens da estação de metrô.
“Provavelmente, outros torcedores também serão identificados”, disse o delegado.
A empresa ViaMobilidade, administradora da linha-9 Esmeralda de trens metropolitanos, informou por meio de nota que registrou desentendimento entre torcedores do São Paulo e do Vasco, às 22h36, de sábado (20).
“A PM foi acionada e três pessoas foram detidas. A operação de trens foi interrompida por 20 minutos na estação Pinheiros, mantendo circulação normal no restante da linha. Às 22h56, a operação foi normalizada em toda a extensão da linha”, diz o comunidade.
A CNN procurou o Club de Regatas Vasco da Gama e São Paulo Futebol Clube, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil