O presidente russo, Vladimir Putin, estava “um pouco enfraquecido” após a insurreição do Grupo Wagner, segundo o ex-presidente Donald Trump.
“Você poderia dizer que ele ainda está lá, ele ainda é forte, mas certamente ele foi, eu diria, um tanto enfraquecido, pelo menos na mente de muitas pessoas”, disse Trump em entrevista por telefone à Reuters na quinta-feira (29).
Ele disse à Reuters que se Putin não estivesse mais no poder “você não saberia qual seria a alternativa”.
“Poderia ser melhor, mas poderia ser muito pior”, disse Trump à agência.
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”aMSHssSbyLI”
Trump elogia Putin
“O mais inteligente chega ao topo”, disse o ex-presidente em um comício de campanha na Geórgia, menos de um mês após a invasão da Ucrânia por Putin, em 2022.
“Isso não funcionou muito bem recentemente em nosso país. Mas eles me perguntam: ‘Putin é inteligente?’ Sim, Putin foi inteligente. E eu realmente pensei que ele iria negociar. Eu disse: ‘Essa é uma maneira incrível de negociar, colocar 200.000 soldados na fronteira.’”
E durante evento da CNN em maio, Trump não disse quem ele acha que deveria prevalecer na guerra da Rússia contra a Ucrânia, em vez disso disse aos eleitores das primárias do Partido Republicano de New Hampshire que ele quer que “todos parem de morrer”.
“Quero que todos parem de morrer. Eles estão morrendo, russos e ucranianos. Eu quero que eles parem de morrer”, disse Trump. “E eu vou fazer isso em 24 horas.”
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil