• qui. jan 23rd, 2025

Última temporada de “Stranger Things” começará filmagens em janeiro

Ouvir notícia

O fim de “Stranger Things” está cada vez mais próximo. Embora ainda não haja data de estreia para a nova temporada série da Netflix, o início das filmagens dos últimos episódios está marcado para acontecer em janeiro. A informação é do site Deadline.

De acordo com o veículo, o começo do fim de “Stranger Things” tem previsão para 5 ou 8 de janeiro de 2024. Ainda segundo a publicação, membros do elenco já estão em Atlanta, nos Estados Unidos, para se prepararam para as filmagens dos episódios.

Vale ressaltar que o desenvolvimento da quinta temporada de “Stranger Things” foi paralisado por conta da greve do sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA), que aconteceu entre julho e novembro deste ano. Shawn Levy, produtor, comentou em entrevista à Variety, como isso impactou na finalização da série.

Segundo ele, a interrupção nas gravações e o envelhecimento dos atores na vida real fará com que a equipe da série precise usar certas ferramentas e técnicas de maquiagem para tornar o elenco mais jovem na temporada final.

“Os anos 80 também são nossos amigos no retorno desses jovens atores aos seus personagens icônicos de Hawkins. Então, vamos usar todas as ferramentas disponíveis para nós”, ressaltou o produtor.

Em entrevista ao Deadline em 2022, Matt e Ross Duffer, criadores da série, disseram que um dos principais objetivos da temporada final é “manter o patamar”.

“Os personagens já estarão em ação, já terão um objetivo e uma motivação, e acho que isso vai fazer esta temporada parecer realmente diferente”, disse Matt Duffer. “E tenho certeza de que o encerramento será longo, com muitos finais”, complementou.

“Stranger Things” estreou na Netflix em 2016 e tornou-se ao longo dos anos uma das produções de maior sucesso da plataforma. Na trama, um grupo de amigos se envolve em uma série de eventos sobrenaturais na pacata cidade de Hawkins, onde enfrentam criaturas monstruosas, agências secretas do governo e dimensões paralelas, chamas de “o mundo invertido”.

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem