O programa “Rede de Escolas da Unesco” terá a participação de mais 14 escolas municipais de São Caetano do Sul, cidade da região metropolitana de São Paulo.
A escolha das unidades de educação aconteceu nesta semana. A cidade já possuía uma escola no programa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
As escolas, de educação infantil ou fundamental, que farão parte do programa são:
- EME Professora Alcina Dantas Feijão
- EMEF Angelo Raphael Pellegrino
- EMEF Elvira Paolilo Braido
- EMEF Anacleto Campanella
- EMEF Prof. Décio Machado Gaia
- EMEF Arquiteto Oscar Niemeyer
- EMEF Olyntho Voltarelli Filho
- EMEF Laura Lopes
- EMI Maria Simonetti Thomé
- EMEI Fernando Pessoa
- EMI Claudio Musumeci
- EMEI Francisco Falzarano
- EMEI Helena Musumeci
- EMEI Inês dos Ramos
- EMEI Antônio de Oliveira
O programa da Unesco existe desde 1953. Ao participar dele, a escola deverá apresentar um plano de trabalho anual e participar de projetos, concursos e campanhas globais propostos pelo órgão da ONU.
O projeto está presente em 182 países tem como base a Carta das Nações Unidas, baseando-se em temas como direitos fundamentais, dignidade humana, igualdade de gênero, progresso social, liberdade, justiça, democracia, respeito pela diversidade e solidariedade.No início de 2023, a ONU já havia escolhido escolas de São Caetano como referencia ao combate a fome.
O prefeito de São Caetano do sul, José Auricchio Júnior (PSDB-SP), diz que a cidade “tem um projeto na área de educação para trabalhar habilidades dos alunos e dos profissionais da área, entendendo que não basta a busca por nota”.
“O verdadeiro desempenho está no desenvolvimento global dos alunos. Por isso, ter a chancela da Unesco vem ao encontro dos nossos esforços”, comentou o prefeito.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil