A cantora Valesca Popozuda criticou os brasileiros por não valorizarem as funkeiras nacionais, mas exaltarem artistas de fora do país que lançam sucessos dentro do ritmo.
O comentário foi feito nas redes sociais nesta quinta-feira (4) a partir de rumores de que a cantora colombiana Karol G vai lançar um álbum de funk.
“Karol G irá lançar um EP de funk e vocês estão indo à loucura, deveriam ir à loucura quando eu, Tati [Quebra Barraco], Mc Carol e outras funkeiras ativas na cena lançamos algo”.
Valesca ressaltou que o problema, para ela, não é Karol G fazer um álbum de funk ou de outro ritmo, mas como o brasileiros reagem a artistas internacionais e aos nacionais de formas desproporcionais.
“Total respeito pelo trabalho da moça, o lance é com vocês. Vocês enfeitam muito os gringos e desfazem dos artistas locais”, completou a funkeira.
Só pontuando não é nada contra ela gravar FUNK! Inclusive se ela quiser me chamar eu tô dentro! É SOBRE O PUBLICO vibrar pela lançamento sendo que aqui no BRASIL uma galera trabalha lançando funk e ninguém divulga!! E sobre o PUBLICO e não a artista!! https://t.co/7DWOgOr8LP
— Valesca Popozuda #Euvouprobailetacar 💋 (@ValescaOficial) January 4, 2024
Karol G já fez declarações ao Brasil e à cultura do país.
Anteriormente, ela já lançou parcerias com artistas locais, como “Vibra Continente” (2019) com Léo Santana, “La Vida Continuó” (2020) com Simone & Simaria, e o remix de “Tá OK” (2023) com Dennis DJ, MC Kevin o Chris e Maluma.
Sobre os rumores do lançamento de um álbum de funk dela, alguns internautas especulam que poderá haver uma parceria com a cantora Anitta, que vem investindo em parcerias internacionais.
Veja também – Anitta vence categoria de melhor clipe latino do VMA 2023
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil