Em entrevista à CNN nesta terça-feira (21), o ministro de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, falou sobre medidas necessárias para conter as catástrofes causadas pelas chuvas no litoral norte de São Paulo e comentou sobre construções de casas via Defesa Civil.
De acordo com o ministro, essa é uma medida emergencial e será aplicada para famílias que tiveram suas casas destruídas nos temporais.
“Os planos de assistência e reconstrução estão acontecendo. Na parte emergencial, a Defesa Civil pode reconstruir a casa das pessoas que as perderam”, afirmou.
Waldez também explicou que haverá a construção, por meio do Ministério das Cidades, de conjuntos habitacionais para abrigar famílias que não chegaram a perder a casa, mas vivem em um lugar de risco.
“No primeiro dia já colocamos especialistas da Defesa Civil para trabalhar com o governo e com a prefeitura para pensar na mobilização”, declarou.
Além do plano de reconstrução, o ministro pontuou que outra medida aprovada pelo presidente Lula (PT) é o acionamento da Marinha do Brasil, que pode fornecer navios com capacidade de até 300 leitos para abrigar e ajudar as pessoas.
Veja mais no vídeo acima
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil