O Vasco tem o desejo de anunciar um “camisa 10” para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O clube carioca avançou em negociações com o astro francês Dimitri Payet, de 36 anos. O jogador está sem clube após deixar o Olympique de Marseille, da França.
Nesta sexta-feira (11), a Itatiaia noticiou que o Vasco tinha negociações avançadas com um camisa 10 para assumir a titularidade absoluta da equipe. A informação de que o nome é Payet foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela reportagem.
A diretoria entende que o jogador francês chegaria para mudar o patamar do elenco vascaíno, que luta para deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Itatiaia apurou que a posição do Vasco na Série A atrapalhou em algumas negociações. O clube iniciou as tratativas com alguns jogadores de renome quando era o lanterna do Brasileirão e isso afastou nomes da lista da diretoria.
Payet era ídolo no Marseille
Ídolo do Marseille, Payet jogou as últimas sete temporadas pelo clube francês. Foram 243 jogos, com 63 gols marcados e 62 assistências.
Este é o último nome que o Vasco mantém negociações, uma vez que entende que a janela de transferências já foi feita para repor todas as lacunas que o elenco necessitava. Para o ataque, por exemplo, chegaram dois centroavantes com a saída de Pedro Raúl: Sebastián e Vegetti.
Rojas era a única exigência para a zaga
Se o clube busca este meia, um zagueiro não está nos planos da equipe. Na verdade, o único que o clube queria era Robert Rojas, do River Plate-ARG. O paraguaio foi uma exigência do técnico Ramón Díaz, que não buscava um zagueiro e sim Rojas para se encaixar em seu esquema tático.
Entre o Vasco e Rojas tudo ficou acertado e ele esteve próximo de assinar com o Cruz-Maltino. Entretanto, para liberar por empréstimo com opção de compra, os argentinos queriam que Rojas renovasse o vínculo e ele não aceitou, frustrando os planos de Díaz.
Sem Rojas, a diretoria e a comissão técnica entendem que não devem mais buscar jogadores para a posição e o técnico Ramón Díaz vai usar os que já estão em seu plantel. Ele, inclusive, voltou a dar chances para Robson, antes descartado. Já Maicon dificilmente será utilizado pelo argentino.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil