O Vasco já anunciou que vai enfrentar o Fluminense no Estádio Nilton Santos, dia 16 de setembro, às 16h, pela Série A do Campeonato Brasileiro, mas quer seu estádio de volta três dias depois diante do Coritiba, às 19h, também pelo Nacional.
O clube protocolou o recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar derrubar a decisão que mantém os portões de São Januário fechados.
Se conseguir o recurso, a partida contra o Coxa será apenas três dias antes de o clube completar três meses do fechamento de seu estádio. Os problemas começaram no confronto com o Goiás, no dia 22 de junho, quando torcedores invadiram o gramado.
De lá para cá, o Cruz-Maltino cumpriu a punição imposta com quatro jogos de portões fechados, atuando uma vez no Luso-Brasileiro e três em São Januário, porém o estádio seguiu interditado, causando revolta no clube e nos torcedores.
O Vasco já mandou o confronto contra o Atlético-MG no Maracanã, e agora terá que fazer o clássico longe de seu estádio. O clube pode receber torcida, desde que não seja em São Januário. O confronto com o São Paulo, no fim de semana de 7 e 8 de outubro (ainda sem definição se sábado ou domingo), será em Brasília.
O departamento jurídico do clube também negocia com o Ministério Público um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para tentar agilizar a liberação do estádio aos torcedores. Entre as melhorias estão acesso de torcedores com biometria, além melhores nas saídas do interior de São Januário, em caso de confusão.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil