O Vasco da Gama realizou o pagamento pendente pela contratação do zagueiro Léo Pelé, ex-São Paulo. Reforço para o começo de 2023, o Tricolor ainda não havia recebido os R$ 16 milhões acordados, que foram pagos com um adicional de R$ 1 milhão por juros pelo atraso.
Léo foi contratado pelo Vasco como um dos primeiros reforços após aquisição da SAF por parte da 777 partners. A empresa americana atrasou pagamentos, o clube deixou de pagar diversas contratações durante 2023, mas passou a cumprir com os compromissos ao final da temporada.
O novo diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, está encarregado de lidar com as negociações para reformular o elenco vascaíno e fazer novas contratações. O CEO do Vasco, Lucio Barbosa, responsável pela parte financeira, participou das negociações para resolver a pendência com o São Paulo. A última parcela será quitada em 2024.
Léo fez 46 jogos com um gol e uma assistência pelo Vasco na temporada. Titular, o zagueiro viveu momentos de altos e baixos em 2023, mas ficou reconhecido como um dos jogadores mais identificados com o clube. O contrato do zagueiro é válido até dia 31 de dezembro de 2025.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil