Se o Vasco quer espantar a crise de vez e sair da zona de rebaixamento, a sequência de jogos que o espera é para se auto-afirmar na Série A do Campeonato Brasileiro e deixar para trás o fantasma de um novo rebaixamento em sua história. Nos próximo cinco jogos, quatro serão contras esses rivais diretos.
Com 16 pontos, o Cruz-Maltino aparece na zona de rebaixamento ao lado de Santos, Coritiba e América. O primeiro time fora do Z4 é o Bahia. E todos esses serão rivais da equipe carioca nas próximas rodadas. Além deles, o Vasco faz o clássico com o Fluminense, em São Januário.
O único problema destes confrontos é que três serão fora de casa. Contra Bahia e Santos, no primeiro turno, a equipe foi derrotada em casa por 1 a 0 por ambos. O duelo com o América foi adiado da 15ª rodada e será em Belo Horizonte.
O Coxa é único dos rivais que o Vasco recebe no Rio de Janeiro. Jogando em Curitiba, a equipe empatou por 1 a 1 no Couto Pereira. Ou seja, se conseguir bons resultados nesta sequência, inevitavelmente a equipe deixará a zona de rebaixamento.
“Creio que o mais importante foi como jogou a equipe e o progresso em tão pouco tempo de trabalho. A equipe demonstrou que está crescendo e está jogando cada vez melhor. Jogamos com o futuro campeão da América. Tem um grande treinador e grande equipe”, disse Ramón Díaz, após a derrota para o Palmeiras, mostrando-se confiante.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil