Uma trégua entre Israel e o Hamas parece estar surtindo efeito, apesar de uma barragem de fogo de artilharia israelense e de sirenes alertando sobre a existência de foguetes vindos de Gaza minutos após o início do acordo nesta sexta-feira (24).
Jornalistas da CNN na cidade de Sderot, no sul de Israel, disseram que os sons de tiros de armas pesadas pararam por volta das 7h18 (horário local).
Eles ouviram o que parecia ser disparos de armas leves dentro de Gaza cerca de 20 minutos depois, mas o fogo de artilharia, os ataques aéreos e os foguetes parecem ter parado.
Veja também: Israel e Hamas iniciam trégua na guerra para passagem de reféns
Dezenas de veículos blindados israelenses, incluindo tanques, afastando-se da Faixa de Gaza em uma coluna após aparentemente terem sido retirados do território palestino nesta sexta-feira, de acordo com informações de correspondentes da Reuters.
A trégua envolve uma pausa abrangente nos bombardeios no norte e no sul da Faixa de Gaza, a libertação de 13 mulheres e crianças israelenses reféns pelo Hamas e o fluxo de ajuda para o território sitiado. Vários prisioneiros palestinos detidos em prisões israelenses serão libertados em troca, como parte do acordo.
(Com informações de Amir Cohen e Lara Afghani, da Reuters)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil