O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma série de compromissos a partir desta quarta-feira (12) em sua viagem à China.
Daqui a pouco, às 23h40 (de Brasília), o chefe do Executivo participa da posse de Dilma Rousseff como presidente do Banco dos Brics. Mais tarde, à 1h15 terá um almoço no local.
A partir das 3h20, o presidente brasileiro visitará o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, empresa fabricante de equipamentos de telecomunicações, como celulares. Serão apresentadas tecnologias como o 5G e o futuro 6G.
Em seguida, às 5h, ele terá uma audiência com o CEO da BYD, Wang Chuanfu. A companhia produz carros elétricos, ônibus, baterias, módulos de energia solar entre outros produtos.
Logo depois, às 6h30, o petista participará de uma reunião com o Presidente do Conselho da China Communications Construction Company (CCCC) [Companhia de Comunicação e Construção da China], Wang Tongzhou.
Às 7h30, Lula irá se reunir com o Secretário-Geral do Partido Comunista Chinês (PCCh) em Xangai, Chen Jining. Às 8h será oferecido um jantar.
O embarque para Pequim está programado para 10h. Lula deverá desembarcar na capital chinesa às 11h30.
Sexta-feira
De quinta para sexta-feira (14), logo à meia-noite (no horário de Brasília), Lula irá se encontrar com o presidente do Parlamento chinês.
Lula se deslocará para o Grande Palácio do Povo a partir das 3h. Às 4h30 terá uma reunião com o primeiro-ministro chinês Li Qiang. Às 5h10 começa a cerimônia de boas-vindas do presidente Xi Jinping.
Está prevista uma entrevista coletiva às 9h.
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil