• qui. jan 23rd, 2025

Veja como ficou local de festival onde Hamas matou 260 pessoas em Israel

Ouvir notícia

Ao menos 260 corpos foram encontrados no local onde ocorria um festival de música em Israel após o ataque do Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista, segundo o serviço de resgate israelense Zaka.

Homens armados do Hamas atiraram contra o público que fugia do local e fizeram outros reféns.

Veja imagens de como ficou o festival após os ataques

O festival acontecia em uma área rural perto da fronteira entre Gaza e Israel, de acordo com vídeos nas redes sociais e relatos de pessoas que foram ao evento. O ataque foi apenas um dos vários realizados na manhã de sábado.

Chamado Festival Nova, era uma festa que duraria a noite toda, celebrando o feriado judaico de Sucot.

Pai de Alok tocaria em outro festival

Alok afirmou, neste domingo (8), que seu pai, o também DJ Juarez Petrillo, está salvo e abrigado em um bunker em Israel após os ataques feitos pelo Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista, desde sábado (7).

Nas redes, o DJ contou que seu pai quer voltar ao Brasil e aguarda um direcionamento das autoridades para viajar. O Comando da Aeronáutica tem seis aviões destinados à operação de resgate dos brasileiros que estejam em Israel.

“Ele está seguro em um bunker aguardando direcionamento para retornar ao Brasil”, escreveu o goiano.

Veja também: Novo ataque na Faixa de Gaza faz número de mortos subir para mais de 490 no território

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”0CI6C_K_gA4″

Publicado por Flávio Ismerim, com informações da CNN Internacional

Fonte: CNN Brasil

Compartilhar Postagem