Ao menos 260 corpos foram encontrados no local onde ocorria um festival de música em Israel após o ataque do Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista, segundo o serviço de resgate israelense Zaka.
Homens armados do Hamas atiraram contra o público que fugia do local e fizeram outros reféns.
Veja imagens de como ficou o festival após os ataques
O festival acontecia em uma área rural perto da fronteira entre Gaza e Israel, de acordo com vídeos nas redes sociais e relatos de pessoas que foram ao evento. O ataque foi apenas um dos vários realizados na manhã de sábado.
Chamado Festival Nova, era uma festa que duraria a noite toda, celebrando o feriado judaico de Sucot.
Pai de Alok tocaria em outro festival
Alok afirmou, neste domingo (8), que seu pai, o também DJ Juarez Petrillo, está salvo e abrigado em um bunker em Israel após os ataques feitos pelo Hamas, classificado pelos Estados Unidos e pela União Europeia como grupo terrorista, desde sábado (7).
Nas redes, o DJ contou que seu pai quer voltar ao Brasil e aguarda um direcionamento das autoridades para viajar. O Comando da Aeronáutica tem seis aviões destinados à operação de resgate dos brasileiros que estejam em Israel.
“Ele está seguro em um bunker aguardando direcionamento para retornar ao Brasil”, escreveu o goiano.
Veja também: Novo ataque na Faixa de Gaza faz número de mortos subir para mais de 490 no território
data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”internacional” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id=”0CI6C_K_gA4″
Publicado por Flávio Ismerim, com informações da CNN Internacional
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil