A CNN teve acesso a novas imagens do local do acidente com o helicóptero Robinson R44 prefixo PR-HDB, que caiu em uma área de mata em Paraibuna, no interior de São Paulo. A aeronave foi encontrada na manhã da última sexta-feira (12) após 12 dias de buscas. As quatro pessoas que estavam a bordo morreram e os corpos já foram resgatados.
As imagens mostram que os destroços estão concentrados no mesmo local –ou seja, não se espalharam pela mata. É possível ver pedaços das quatro poltronas que o helicóptero tinha, além de um pedaço da pá do rotor danificada.
Veja vídeo:
Também é possível ver um fone de ouvido, que pode ser o equipamento que era utilizado pelo piloto para comunicação via rádio. No chão, ao lado dos destroços, há um objeto preto que parece ser uma bolsa.
Pelas imagens, verifica-se que a aeronave caiu em uma área de mata fechada e com árvores altas, o que dificultou sua localização e o acesso por parte das equipes de busca.
Na sexta-feira, a Força Aérea Brasileira (FAB) havia divulgado uma foto que mostrava parte da fuselagem contendo a gravação das letras PR-HDB, que era a matrícula do equipamento.
O helicóptero acidentado estava pintado nas cores cinza e preto, o que, de acordo com especialistas e com autoridades que participaram das operações de resgate, dificultou ainda mais a localização dos destroços.
A aeronave era pilotada por Cassiano Tete Teodoro, 44 anos. Além dele, estavam a bordo o empresário Raphael Torres, 41, a comerciante Luciana Rodzewics, 46, e a filha dela, Letícia, 20. Ainda não há informações sobre velórios e enterros das vítimas.
(Publicado por Fábio Munhoz)
Compartilhe:
Fonte: CNN Brasil